24/04/2017

OIDP divulga os finalistas para o prêmio Boas Práticas em Participação Cidadã

Foi divulgado hoje os finalistas para o prêmio "Boas Práticas em Participação Cidadã" do Observatório Internacional da Democracia Participativa, que acontecerá no dia 19 de junho na cidade de Montreal-Canadá, no âmbito da 17 ª Conferência do OIDP.
 
As cidades finalistas foram Ampasy (Madagáscar) com “Orçamento Participativo”, Austin (Estados Unidos da América) com Grupos de Conversação, Cabildo de Tenerife (Espanha) com "Hey! Tenerife", La Paz (Bolívia) com "Programa de bairros e comunidades de verdade", Nanterre (França) com "Agora cidadão", Novo Taipeh Taiwan com "Orçamento Participativo para Promoção de Emprego das Pessoas com Deficiência no Distrito de Sanxia" e San Casciano Val di Pesa (Itália) com "Rede de Mobilidade Comunitária".
 
O prêmio “Boas Práticas em Participação Cidadã” ocorre anualmente e busca reconhecer as experiências inovadoras no campo da democracia participativa, coordenadas pelos governos locais, que possam ser replicadas. No ano passado a cidade vencedora foi Canoas, do sul do Brasil, com a ideia  “Sistema de Participação Popular e Cidadã de Canoas. Neste ano nenhuma cidade brasileira se inscreveu.


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala 20
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis