12/06/2017

17ª conferência do OIDP propõe a democracia participativa sem exclusão

A 17ª Conferência do Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP) acontecerá no dia 16 a 19 de junho em Montreal, no Canadá. O tema deste ano, "Participação sem exclusão", convida os participantes a refletirem sobre os muitos obstáculos para o pleno exercício da cidadania e participação, as maneiras de garantir que todas as camadas da população participem nas ações da democracia participativa e, também, a questionarem a baixa representatividade neste núcleo.
 
O evento, que contará com o vice prefeito Gustavo Paim para representar Porto Alegre, terá debates, plenários, mesas redondas, sendo uma com o tema "A experiência da participação cidadã nas cidades pequenas", seminários práticos, como "Conceber os serviços públicos com o auxílio de métodos participativo" e outras atividades. Confira a programação completa clicando aqui.
 
A Conferência do OIDP procura juntar experiências e práticas de autoridades locais, gestores públicos, organizações, entidades, sociedade civil, pesquisadores e acadêmicos de todo o mundo para discutir e pensar nas cidades como espaço de democracia essencialmente humana. Saiba mais do evento clicando aqui


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala 20
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis