05/07/2017

Mapa do ObservaPOA localiza serviços de assistência social em Porto Alegre

Um dos 13 mapas de equipamentos e serviços, disponibilizados no site do ObservaPOA, possibilita identificar as unidades públicas e conveniadas de assistência social existentes em Porto Alegre. A ferramenta, criada através do google maps, abrange as mais variadas instituições de auxílio social, como casas de reabilitação, associações comunitárias, centros comunitários educacionais, assim também como centros de saúde de atenção básica. Todos os endereços são monitorados e fornecidos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).
 
Cada item georreferenciado possui dados do estabelecimento, como descrição de seus objetivos, endereço completo, telefone e outras informações. Para uma melhor visualização do mapa, há a opção de filtros a partir das regiões e bairros do Orçamento Participativo, assim também como as microrregiões da cidade. 
 
Para Simone Ritta dos Santos, coordenadora da Vigilância Socioassistencial da FASC, o mapa da assistência social do ObservaPOA é uma ferramenta importante por permitir identificar a cobertura da rede de serviços e os vazios de atendimento com vistas a qualificar nos processos de planejamento da gestão pública. Simone também afirma que o mapa é uma ferramenta de participação cidadã: “ela democratiza a informação dos serviços ofertados para os usuários, além de se constituir de referência importante para estudantes e profissionais que atuam no campo das políticas sociais”, conclui.
 
O mapa, que hoje contém 1.630 visualizações, pode ser acessado através da aba Mapas –> Equipamentos e Serviços-> Assistência Social, ou clicando aqui.


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala 20
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis