12/07/2017

Cinema Gaúcho ganha incentivo e visibilidade na capital, saiba onde assistir

Para os amantes da 7ª arte está chegando um dos eventos mais apreciados do ano, o Festival de Cinema de Gramado, que tem início no dia 16 de agosto. Neste ano, o Rio Grande do Sul está representado por três produções audiovisuais na competição: o filme “Bio”, de Carlos Gerbase, concorrendo ao melhor longa-metragem brasileiro, “Mãe dos Monstros”, de Julia Zanin de Paula, e “Telentrega”, de Roberto Burd, competindo pelo melhor curta. Além disso, o cineasta gaúcho Otto Guerra será homenageado no evento com o troféu Eduardo Abelin, distinção entregue a diretores, cineastas e entidades do cinema nacional. 
 
Como fomento ao setor audiovisual do Estado, a Mostra Gaúcha de Curtas, que acontece durante o Festival de Gramado e aponta os novos talentos da produção audiovisual, bateu, nesta edição, seu recorde com 125 curtas inscritos e, destes, 14  selecionados. É neste clima que a Cinemateca Capitólio Petrobrás exibirá a partir desta quinta-feira, 13, até o dia 19 de julho, filmes e séries produzidas recentemente no Rio Grande do Sul e financiadas pela Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Instituto de Cinema do Estado. Todas as sessões têm entrada franca. Veja a programação clicando aqui.
 
Além da Cinemateca Capitólio Petrobrás, outras salas de cinema em Porto Alegre disponibilizam produções diferenciadas e com preço acessível. Pensando nisso, o ObservaPOA criou o mapa – Circuito de Cinema Alternativo de Porto Alegre, onde pode-se localizar as salas que exibem, com frequência, a produção audiovisual local. A ferramenta, criada a partir do google maps, georreferencia 12 salas de cinema, distribuídas em oito locais diferentes. Acesse o mapa aqui e divirta-se! 
 
 


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala 20
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis