17/08/2017

Mapa identifica as possíveis áreas de alagamentos da cidade

A Gerência de Informações Socioeconômicas da SMRI recebeu na tarde de ontem, 16 de agosto, a visita de Alvina Erman, Silvia Malgioglio e Pauline Cazaubon, especialistas em gestão de riscos de desastres do Banco Mundial, para estudar a possibilidade e modalidades de desenvolvimento de um estudo econômico sobre o impacto que teve a inundação de 2015 sobre os meios de subsistência das comunidades das Regiões do Orçamentário de Ilhas e Humaitá-Navegantes. 
 
A partir deste encontro, nossa equipe de georreferenciamento elaborou o mapa das Áreas de Alagamento com os possíveis locais de alagamentos em Porto Alegre georreferenciados. A ferramenta, que possibilita filtros e zoom para uma melhor visibilidade, pode ser acessado através da aba Mapas –> Temáticos -> Áreas de Alagamento, ou clicando aqui
 
A gestora de sustentabilidade do Banco Mundial, Pauline Cauzabon, participará hoje do evento Porto Alegre - Cidade Anfíbia, para apresentar o projeto Convivendo com as inundações: um estudo para construir resiliência em Porto Alegre (estudo que faz parte do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Porto Alegre e o Banco Mundial) e também para debater os impactos recorrentes das inundações e alagamentos no desenvolvimento social e econômico do 4º Distrito da capital gaúcha. O evento, que pretende buscar soluções conjuntas com a sociedade civil, empresários e o poder público para estabelecer pactos colaborativos de resiliência, tem início às 17h30 e vai até às 21h, no Teatro Novo DC Navegantes, Sala Carmem Silva (rua Frederico Mentz, 1561 – Navegantes). Saiba mais clicando aqui.


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala 20
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis