06/09/2017

Projeto Ruas Completas promete melhorias para a rua João Alfredo

A Gerência de Informações Socioeconômicas (GIS) participou ontem da oficina Ruas Completas, ministrada pela WRI Brasil - Cidades Sustentáveis e pela FNP - Frente Nacional dos Prefeitos, no auditório do BRDE. O workshop faz parte dos projetos da Frente Nacional de Prefeitura Para os Municípios.
 
O projeto Ruas Completas visa capacitar cidades para incorporar conceitos de segurança viária e transporte ativo no desenvolvimento de projetos de requalificação urbana focados na redução de emissões de gases efeito estufa. Ele pode incluir novas calçadas, sinalização clara e orientada ao pedestre, mobiliário urbano útil (lixeiras, bancos, etc.), ciclovias e/ou ciclofaixas, entre outras reformas. A rua escolhida para ser revitalizada na capital gaúcha foi a João Alfredo, no bairro Cidade Baixa. 
 
A oficina, que teve início às 9h até às 18h, teve, em seu primeiro momento, uma apresentação do conceito, elementos e exemplos do projeto. Na tarde foi realizada a parte prática, onde os participantes foram divididos em 5 grupos para analisar a João Alfredo, onde tiveram a oportunidade de conhecer a história da rua, suas características naturais e atuais, para, assim, pensar em estratégias específicas para melhorá-la. O próximo encontro está marcado para final de setembro. Está previsto, em média, uma reunião por mês.
 
Saiba mais do projeto Ruas Completas clicando aqui.


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala 20
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis